“Guenzai”.   Exposição de arte contemporânea com treze artistas que trabalham nas mais diversas linguagens artísticas tais como a pintura, fotografia, cerâmica, poesia, intervenção, instalação, zine e desenho. Essa exposição de artistas nikkeis,  no espaço Casa da Cultura “Monsenhor Celso”, Paranaguá,  tem como ponto de intersecção, poéticas individuais que estão conectadas pela influência da cultura oriental, já que esses artistas paranaenses possuem laços sanguíneos com o Japão. Uma visão da arte com a  conexão da cultura de origem dos artistas.

Os artistas

O encontro destes artistas da terceira geração, como Akiko Mileo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Elisa Gunzi, Eliza Maruyama, Erica Kaminishi,  Julia Ishida, Mai Fujimoto, Marília Kubota, Noemi Tamura, Rute Yumi, Sandra HIromoto e Sayuri Kashimura promovem  uma discussão com diferentes linguagens artísticas que muitas vezes utilizam técnicas milenares (como a cerâmica) ao mesmo tempo em que preservam um diálogo com a contemporaneidade. 

Projeto aprovado pela Lei no. 1973/96 de Incentivo Fiscal para Cultura no Município de Paranaguá

Sandra Hiromoto - designer responsável

 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio  de comunicação, eletrônico ou  impresso, sem autorização escrita  da equipe Guenzai. 

OFICINAS:


21 de novembro,  sábado, das 9h-13h -

Eliza Maruyama - Cerâmica

 

14 de novembro, sábado, das 9h-13h

Rute Onnoda - Artes em Nanquim


21 de novembro,  sábado, das 9h-13h -

Marília Kubota - Haiquase

 

27 de novembro, sexta-feira, das 13:30h-16:30h

Mai Fujimoto - Wabi-Sabi

 

PALESTRA:

09 de novembro, segunda-feira, às 14h

 Elisa Gunzi -

Arte contemporânea para a

trajetória das Artes Visuais

 

Incrições: Casa de Cultura Monsenhor Celso